terça-feira, 29 de março de 2011

MAIS COMISSÃO ANTIDROGAS!!!


"Hoje tivemos a primeira reunião da Comissão Especial de Combate às Drogas.
Foi uma reunião muito produtiva. Tive a honra de ser escolhida para ocupar a terceira vice-presidência da comissão. Também vou coordenar as ações da comissão no nosso Estado. A ideia é fazer uma audiência pública na AL para ouvir as sugestões dos especialistas n...
a prevenção, no tratamento e na repressão. Teremos muito trabalho pela frente, mas tenho certeza de que valerá a pena. Não podemos mais perder tempo na luta contra o crack, um mal que está destruindo milhares de famílias. "
Deputada Iracema Portela, comemorando no Faceboock sua eleição para mais uma comissão especial antidrogas, essa da câmara dos deputados.

Fico cá pensando, se estes politicos que estão chegando agora na causa não podem apenas dar continuidade às políticas já existentes, buscando recursos, reforçando e dando apoio a muita gente que há anos trabalha na recuperação de dependência química. Cadê a Coordenação Nacional de Saúde Mental do Ministério da Saúde? Há ou havia boas propostas a serem desenvolvidas pelos Estados nesta área. Estes deslumbrados com o ouro de tolo deveriam está buscando financiamentos para estruturar, capacitar e pagar melhores salários a técnicos de CAPS ad nos municípios, capacitar atenção básica em redução de danos para o alcolismo, ainda devastador. Desenvolver legislação que coibisse os desvios destas verbas, premiar os municípios que diminuíssem seus índices de dependência química, isso com emendas que garantissem melhorias para toda população, incluindo qualidade de vida para ex dependentes quimicos e familiares."

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.