sábado, 26 de março de 2011

COMUNICAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO V

Subject: RE: I ENCONTRO ESTADUAL DE USUÁRIOS AD: REDUÇÃO DE DANOS
Date: Fri, 25 Mar 2011 01:22:07 +0000

Caros amigos, Sandra, companheiras da gerência de saúde mental, George e demais técnicos envolvidos na confecção do Seminário de enfrentamento, que como frisou George, tem uma variedade de temas que levam a uma complexidade, e até uma qualidade duvidosa se todos forem tratados no mesmo espaço e tempo. O Ninho defende o protagonismo do usuário, que as entidades ligadas a ad, que lidam no cotidiano com estas pessoas possam estarem não apenas convidadas para ouvir técnicos renomados de fora ou daqui mesmo, mas que possam estarem envolvidas no processo de organização, senão do seminário de enfrentamento, mas que o comitê pelo menos receba um projeto do I Encontro de usuários ad: Redução de Danos/ políticas de enfrentamento ad, protagonismo e autocuidado, que queremos que aconteça concomitante,  e possa levá-lo a apreciação da Câmara de enfrentamento, se houver essa possibilidade. Esta é a representação que eu, Edileuza, defendo como coordenadora do Ninho, uma organização que se organiza mobilizando redes sociais.
O papel da Rede de Apoio e Suporte em Saúde Mental - Amigo no Ninho é bem definida no processo, nosso interesse é mobilizar as entidades, usuários, familiares que vivem e convivem com a dependência química para também pensar e contribuir para o sucesso das política públicas elaboradas pelo Estado para eles, na perspectiva do protagonismo e empoderamento destes grupos, conforme resoluções IV conferência nacional de saúde mental-intersetorial,  e luta permanente antimanicomail e movimento da reforma psiquiátrica brasileira. Aguardamos respostas positivas dos companheiros.
Edileuza Lima
Assistente Social
1544/22ª Região

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.