domingo, 20 de março de 2011

LIBERDADE PARA MANIFESTANTES

Meus Amigos, e amigas... Ontem enquanto cerca de 400 militantes da CSP Conlutas e PSTU realizavam um ato contra a presença de Barack Obama aqui no Brasil, enquanto os companheiros e companheiras realizavam a manifestavam um grupo de ultra esquerda (LOC) lançou um coquetel molotv na embaixada estadunidense o que desencadeou uma forte repressão em todos e todas as militantes que estavam no ato, foram presos 13 militantes, nenhum dos que jogaram o coquetel molotov, e o governador do RJ Sérgio Cabral e a presidenta Dilma ligaram para a delegacia e orientaram pessoalmente a prisão dos companheiros e companheiras que estão sendo encaminhados/as para o presídio ainda hoje. Portanto leiam o abaixo assinado e assinem reduaindo esta atitude autoritária do governo brasileiro.
 Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:

«Libertação imediata dos 13 presos políticos, que protestavam contra a visita de Barack Obama ao Brasil. »


Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordarás.


Assina o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=PSTU e divulga-o por teus contatos.

Obrigado.

PSTU
Esta mensagem foi enviada por PSTU (pstu@pstu.org.br), através do serviço http://www.peticaopublica.com.br em relação ao abaixo-assinado http://www.peticaopublica.com.br/?pi=PSTU


Abraços...

Marcos F. Lima...


Pessoalmente acho energia desnecessária gasta numa manifestação contra a presença de um presidente americano, que como dizem tantos articulistas é meramente figurativo, representante das classes conservadoras americanas, levando em conta que votamos em Dilma ( me incluo) que também representa interesses das classes altas brasileiras, com um magote de politico ricos que chegaram no senado e câmara federal este ano e outros pobres que enriquecerão rapidinho. Já fiz movimento estudantil e corri todos estes riscos, a meninada "brinca" mesmo sob orientação de alguns "tios" já com mestrado, de fazer "racha" de tendência. Dá nisso, radicais, ultra e outras denominações que não fazem a coisa em conjunto.  Fariam muito mais organizando algo como conselhos populares de formação politica, ensinar o povo ler, escrever com Paulo Freire, Gramsci, Marx... um projeto a longo prazo para formação de eleitores mais conscientes. Ou estes grupos deveriam está muito voltados com manifestações e tudo para a questão da reforma política, enfatizando sempre a necessidade da ficha limpa. Ou uma mega marcha não de 400 manifestantes,mais de 400 mil contra essa merreca des salário mínimo dia primeiro de maio. Antiamericanismo que fanatiza a ação, que precisa ser racionalizada, não débil e tola. Agora a merda está remexida e fedida. Resta assinar esta petição, saber as reais condições legais da prisão, como  se encontram e de repente podemos torcer que apareça um político de esquerda realmente, que faça a intermediação para a soltura dos companheiros. Dilma terá esquecido o pau-de-arara? Será que ela foi para o pau-de-arara? Que que isso, companheiros?

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.