quarta-feira, 23 de março de 2011

COMUNICAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO: ENTRELINHAS OS USUÁRIOS SERÃO CHAMADOS APENAS PARA POUSAR AO LADO DO GOVERNADOR!!!

Saudações,

Edileuza, pessoalmente concordo com sua proposta de integração das agendas de dialógo sobre Redução de Danos e acredito que o Comitê também, mas precisamos submetê-la a apreciação da Secretária. Seria interessante!!! Contudo, precisamos ajustar nosso entendimento sobre estas questões, avaliando a viabilidade , já que o recurso previsto inicialmente para esta ação é reduzido e as propostas a serem encaminhadas na ocasião do Seminário são amplas e variadas, a exemplo: Crack, Álcool e outras Drogas, RD, Violências, com foco no Bulling, Acidentes de Trânsito e Suicídio. Como vemos o escopo deste evento é bem complexo, mas embora seja uma empreitada arriscada, quanto ao alcance da qualidade que se espera, faz-se necessária a pontuação de todas estas questões considerando o momento político bom que hora atravessamos, com a instituição da Câmara Governamental e do Comitê Institucional - SESAPI, através dos quais as discussões tem sido trazidas para a arena... De qualquer modo a participação do usuários está prevista na programação, permeando todas as rodas de conversa. Mas sabemos que o que vc sugere é um estratégia mais específica... então vamos conversar!!!

George Cavalcante.



Edileuza, o planejamento do seminário inclui vocês, logo mais o articulador irá entrar em contato com vc. Precisamos de todos e todas. Grata , força e luz pra vc. Sandra



Força e luz para todos nós, amiga.
Sandra, esta ou estas pessoas articuladoras, seriam muito interessante se localizassem todas as entidades de usuários que congregam ads. Dona Rita, da Fraternidade o amor é a resposta, da Ilhotas, o albergue Casa do caminho ( os técnicos de lá tem experiências enriquecedoras na lida com o usuário de rua), O consultório de rua, além das tradicionais comunidades terapêuticas. Se conseguíssemos envolver representações dos Narcóticos Anônimos e AA seria fantástico (fazer cabeceira de mesa) e do outro lado da visão da abstinência, teríamos o grupo da Deusinha, se vocês conseguissem convencê-la, trazendo a perspectiva de redução de danos.
Confio ainda na sensibilidade de alguns técnicos como você.
Grande abraço,
Edileuza

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.