segunda-feira, 21 de março de 2011

CORRESPONDÊNCIA DE ORGANIZAÇÃO

Vocês devem seguir nesta luta. Só os usuários podem mudar o rumo da prosa ao enfrentamento (palavra policial,não?)
As comunidades estão se impondo com sua terapia moral. Lutemos...

-- mens. original --
Assunto: RE: I ENCONTRO ESTADUAL DE USUÁRIOS AD: REDUÇÃO DE DANOS
De: LOUCA PELA VIDA lima
Data: 21/03/2011 13:58

Edmar Oliveira, psiquiatra. Piauiense, radicado no Rio de Janeiro

Olá companheira Edileuza, acho bastante oportuno a fala e manifestação coletiva das pessoas que sofrem intensamente em decorrência do alcool , drogas e outras dependências. Pois, nós profissionais aprenderemos nesse contato.Acho tbm oportuno momentos como: a)Organização da construção de grupos de apoio na rede; b)O  sofrimento do homem que usa alcool e/ou drogas- conhecimento do seu está no mundo.
Abraços Idalina
Idalina é Psicóloga, tanatóloga, coordenadora de CAPS, de Oeiras, nesse momento em Floriano

Oi Edileuza,
Parabens...Achei maravilhosa a ideia.....A Lorena, enfermeira no mestrado de enfermagem acabou de defender uma dissertação com uma pesquisa de adolescentes gravidas e usuários de drogas.....Muito grave a situação deste segmento.......Sugiro ainda incluir a discussão de Crianças e adolescentes usuários de SPA.....creio que a visão disso é sempre adultocêntrica.....e falocêntrica...A inclusão da mulher, foi excelente sacada
Sucesso
Abs
Lucia
Lúcia Rosa, professora do departamento de Serviço Social da UFPI, grande colaboradora da causa da saúde mental no Piaui.




Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.