segunda-feira, 28 de março de 2011

A LUTA POR UM ESPAÇO DE ENCONTRO

O Amigo no Ninho apesar de formalmente legalizado, ainda não tem sede própria. O terraço da minha mãe e o endereço dela nos servem oficialmente. Temos alguns espaços públicos abandonados literalmente na comunidade, mas não conseguimos ainda o uso de algum deles.
Aqui com meu muito amigo Magno Junior, colega de Ciências Sociais, mestrando na primeira turma do mestrado de Ciências Políticas, funcionário administrativo da UFPI, nesta foto entregamos um ofício para que possamos usar quinzenalmente ou mensalmente uma sala do CCS da avenida Frei Serafim, por ser um endereço central e porque insistimos em sensibilizar o meio acadêmico para a questão, acolhendo em nosso grupo de apoio vários estudantes que vivem ou convivem com o transtorno mental. Amigos do Ninho, fiquem na torcida que consigamos, porque a UFPI também vive delicado momento de confrontos politicos que infelizmente sobra para a comunidade que não precisa somente da pesquisa, mas também da extensão. Torçamos, nossa proposta já antiga, é organizar o I Consultório Ampliado em Saúde Mental, que tem como principal meta trabalhar com as práticas integrativas e complementares voltadas para saúde mental.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.