sábado, 28 de maio de 2011

RODA DE CONVERSA SOBRE AUTOMONITORAÇÃO DOS SINTOMAS

Um espaço muito sonhado é o Consultório Ampliado em Saúde Mental. Ampliado é uma alusão a clínica ampliada, proposta que haja algo mais que o tratamento medicamentoso a que alguns usuários tem acesso somente. No caso do grupo de apoio do Ninho, o projeto é que se configure um espaço de escuta, acolhimento e trocas. Precisamos sim, de apoio e parcerias com os normais do bem, que escolheram a loucura como condição de co-participação no mundo, técnicos, amigos, familiares, vizinhos, pessoas que nos amam como somos,  são bem-vindos na roda do amor terapêutico.
A roda de conversa sobre automonitoração dos sintomas acontece dia 04 de junho, sábado, às 15:00 no CCS/UFPI na Av. Frei Serafim, 2260, próximo ao HGV e Loja OI. Será facilitada por Anderson Moura Lima, jovem psicólogo e desbravador desse nosso mundo antimanicomial.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.