segunda-feira, 23 de maio de 2011

Domando o Dragão

Se a arte imita a vida, ontem fui personagem de Como domar o seu Dragão, um dragão chamado loucura. Há quase três anos diagnosticado, me ensinaram e fui aprendendo a lidar com os sintomas, fui descobrindo o que me fazia bem pra evitar crises e pra sair delas. Ontem meu dragão estava enfurecido, ele acordou comigo. Com minha mãe em casa tentei ser "normal", mas ela, cuidadora velha percebeu logo, os olhos e o caminhado denunciavam. Entrar em crise logo num domingo, não é o melhor dia da semana, tentei assistir a programação da rede aberta de televisão .... é de surtar mais ainda. Lembrei que filmes e ouvir musicas pra mim é terapeutico, um bom filme ou uma boa musica me estabiliza mais. Pela manhã tive três companhias de nome: Vanessa da Mata, Adele e Nelly Furtado. Boa companhia né, e ajudando minha mãe a mudar os moveis da casa de lugar. Não consegui almoçar, mas percebi que estava aos poucos melhorando. A tarde parece que a programação da tv piora, gosto de assistir, mas as baixarias do domingo não. Fui assistir filmes: Meu Malvado Favorito, Volver e 2012. Mesmo com dose a mais de ansiolitico o dragão algumas horas mostrava suas garras. Sem sono, sem fome nem percebi que já era 11 da noite. Continuei assistindo filmes, mas agora no Futura, assistí dois filmes muito bons: Maurice e O Amador, a programação noturna do Futura é muito boa, nem parece que faz parte dos canais Globo. Ainda sem Sono fui pasando de Canal, de repente ouço "Piauí", era Marllos Sampaio na TV Camara, defendendo o Piaui que segundo fala do Deputado, "Nosso povo é esquecido nas proprias publicações dessa casa, não somos só problema", falava sobre orçamento e outras coisas, pontuando sempre que nosso Estado é a ovelha má da Federação, logo depois aconteceu o VIII Congresso Nacional LGBT, na mesma Casa Legislativa e quem estava lá? Outra Piauiense, essa guerreira e sagaz na sua fala, Marinalva da Liga Brasileira de Lesbicas e do Grupo MATIZES, onde falou "Não somos o Estado mais pronvinciano do Brasil", e apontou algumas conquistas do movimento LGBT em territorio piauiense e as dificuldades. E o Dragão? Lembrei dele hoje pela manhã, quando acordei no sofá .....

Um comentário:

LOUCA PELA VIDA disse...

Lindo, rsrs. Você sabe que dos bichos mitológicos é o que mais me encanta é o dragão. Sempre imagino-o azul, tem escamas e cospe fogo. E mora na lua com o São Jorge, manso, prestativo, amigo e sábio.
Bom símbolo para sua companheira, a minha você sabe, comparo-a a Hidra de Lesnia, bicho grego mitológico, com várias cabeças e cada uma ao serem cortadas, outras surgem no lugar. Nesse momento dorme bem tranquila, e tento não deixar a vida fazer muito barulho para que ela não acorde, porque é sempre bem cruel comigo. Grande beijo,querido!

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.