terça-feira, 17 de maio de 2011

QUE FAÇAM FESTA PELA LIBERDADE NO 18 DE MAIO

Como respostas a nossas provocações vamos colhendo alguns frutos ou notícias de eventos a serem realizados amanhã, 18 de maio: Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

CAPS SUDESTE: perto do Campus Clóvis Moura, na UESPI do Dirceu, a partir das nove. Exposição de trabalhos manuais de usuários, palestras, atividades lúdicas e com certeza festa.

CAPS SUL III e CAPS NORTE Centro: se concentrarão na Praça São Raimundo, perto do CAPS SUL III, técnicos, usuários, com atividades recreativas e lúdicas.

CAPS LESTE: se concentrará na ponte estaiada, técnicos e usuários.

Nada é possível se não sonharmos buscando uma realidade melhor. Lembremos sim, das inúmeras pessoas presas em cárceres domésticos, moradores de hospitais psiquiátricos, recolhidos a pavilhões com grades, das mortes por maus tratos dentro dos manicômios, nas ruas, na familia. Que amanhã se não teremos doutores com suas palestras analíticas (extremamente necessárias), solenidade com autoridades, se no Piauí não conseguimos ainda a importãncia tão necessária a questão crônica da saúde mental. Há vários médicos na política piauiense, não tenho conhecimento se há algum psiquiatra para puxar a brasa para nossa sardinha... bem, vamos às festas e por favor sirvam um refrigerante de qualidade, bolo só aceito se for salgado.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.