quarta-feira, 18 de maio de 2011

APROVEITE O DIA!

Foto de Sofia Laurentino, assistente social. Manifestação do CAPS LESTE na ponte estaiada, postada no faceboock.

Passei a manhã no CAPS SUDESTE, próximo da minha casa. A chuva "mexeu" com a programação, algumas pessoas molhadas, principalmente louquinhos que adoram chuva, eu fiquei tentada. Mas fantasiada de normal, com guarda-chuva e tudo, me mantive protegida.
Fiquei feliz, técnicos empenhados com o CAPS na rua interagindo com a comunidade. Vi alguns ex pacientes históricos do HAA, acompanhado de familiares que garantem que estes se mantém estabilizados há algum tempo, apesar ainda de "vestirem a doença", principalmente os homens, do hospital ainda levam o hábito do calção com o cordão e a velha bagana de cigarro. Mas encontrei vizinhos que nunca imaginei viverem com transtornos mentais, tranquilos, voltando para casa meio dia de bicicleta, como se voltassem de um trabalho. Essas são as vitórias da Reforma Psiquiátrica.
Estou saindo, vou comprar uma roupa nova para ir a um show de reggae. Gente, Teresina continua efervecente de eventos culturais. Faça seu faceboock e vá convidando páginas culturais e artistas piauienses. Fique inteirado (a) e saia no sábado.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.