segunda-feira, 9 de maio de 2011

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA EM CRISE (7)

Sempre fico triste com amigos em crise. Fico na torcida para que estes superem depressa os sintomas e possam perceber o que há de bom na realidade, que deus e os cuidadores  sensíveis os protejam das situações, coisas, pessoas más que possam machucá-los.
Sobrevivendo ao olho do furacão de uma crise, é preciso  esforço de superação para sair e resignificar a vida. Estou divulgando alguns eventos culturais e acadêmicos que alguém estabilizando pode está indo, vendo gente, ouvindo coisas interessantes, dançando. Só absolutamente não é recomendável usar álcool e ou outras drogas. Pessoa que vive com possibilidade de sofrimento psíquico querendo saúde deve abster-se totalmente destes, sem redução de danos, abstinência mesmo. Pode ser dureza viver com esta limitação, mas é fato. Álcool e outras drogas são potencializadores de sintomas de uma crise mental para pessoas diagnosticadas com um transtorno psiquiátrico, fazendo tratamento. Tenho acompanhado casos de recaídas por conta destes fatores.

Maio está cheio de eventos interessantes:
Teresina Rock: maratona musical com mais de vinte shows começa hoje, 09 de maio, no Centro de Artezanato Mestre Dezinho
Programação: www.teresinarock.com

A feira de artesanato mundial acontece até dia 15 no Atlantic City. Fui na sexta, cinco reais a entrada. Muita coisa bonita. Os stands dos países orientais foram que mais me chamaram atenção.

I SEMINÁRIO DE ANTROPOLOGIA:  INTERFACES ENTRE ETNICIDADE, RAÇA, GÊNERO E RELIGIÃO - Dias: 18,19 e 20 de maio de 2011 - UFPI

A 28ª edição do Salão Internacional de Humor do Piauí, que acontece de 09 a 15 de maio na praça Pedro II. Leia mais: http://www.45graus.com.br/salao-de-humor-do-piaui-2011-confirma-diversidade-cultural,geral,78646.html

Dia 14, a partir das 15:00, no Centro de Ciências da Saúde CCS/UFPI na avenida Frei Serafim,2260 Centro, sala 05. Próximo ao HGV/Loja da OI o primeiro encontro entre usuários, familiares e técnicos do I Consultório Ampliado de Saúde Mental com a temática: Vivendo com diagnóstico psiquiátrico e qualidade de vida, facilitado pelo meu psiquiatra Dr. Edson Paz. A idéia surgiu na sala de espera do consultório entre conversas, trocas de sofrimentos e alguns risos. Desejamos muito que a partir de cada encontro possamos sistematizar grupos de apoio para usuários, familiares e cuidando do cuidador para técnicos.

Dia 21 de maio, reggae. The Gladiators e Zema em Teresina. Aprendi a gostar de reggae com uma amiga antropóloga. Gente, acredito que até deus gosta desse rítmo cheio de harmonia e alegria. Música potencializadora zen.
Mais informaçôes: http://reggaeteresina.blogspot.com/2011/03/depois-de-15-anos-eles-estao-de-volta.html




Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.