terça-feira, 3 de maio de 2011

REDE TERESINENSE DE INTERVENÇÕES EM SITUAÇÕES DE SOFRIMENTO SOCIAL

Fraternidade Terapêutica O Amor é a Resposta
Conjunto Murilo Resende Quadra A Casa 7 – Ilhotas – Teresina (PI)
CNPJ 09.398.193/0001-55  -  Utilidade Pública Lei 4.091 de 11/03/2011
www.oamorearesposta.com  - email: frater.amores@yahoo.com.br
Contatos telefônicos: (86) 3222-7633 – 9948-2542 – 9986-9578

Teresina, 02 de maio de 2011.


Caríssimo ou Caríssima,

         Vimos, através deste Ofício, convidá-lo a participar de uma Reunião de Instituições e Pessoas que têm interesse em trabalhar em Rede com o objetivo de diminuir o sofrimento social em nossa Cidade de Teresina.
         Nesta reunião estará conosco Raquel Barros, a presidente do Instituto EMPODERA, com sede em São Paulo – SP, do qual nossa Fraternidade faz parte, que nos ajudará a entender a Metodologia do Tratamento Comunitário realizado com base na Rede de Recursos Formais e Informais e nos orientará para a formalização da Rede Teresinense de Intervenções em Situações de Sofrimento Social – RETEISSS, em vista de possíveis estratégias inovadoras de intervenção social.
         A reunião será no dia 13 de maio de 2011, de 08:00 h às 10:00 h, na Unidade Escolar Dom Pedro II, na Av. Higino Cunha, Ilhotas, próximo à Panificadora Evolução e ao CAPS III Sul. Maiores informações através de telefone ou email.
         Gratos pela atenção, despedimo-nos, fraternalmente.
         Sem mais para o momento, em nome da Fraternidade,

______________________________________
Mantovani Lopes de Oliveira
Presidente – 9986-9578


Email repassado por Liana Cronemberger, a ONG Fraternidade tem como foco o trabalho de acolhimento diurno a dependentes químicos, infelizmente, também só atende homens, segundo Rita Lisboa, a quem só conheço por telefones armando "redes". Este grupo está organizando junto com professora Ismênia e NUPEC/UFPI uma formação em Biodança para jovens que são militantes de ONGs, não gosto da palavra voluntário. O militante é mais próximo da idéia de quem luta por uma causa coletiva.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.