domingo, 22 de maio de 2011

I CONSULTÓRIO DE SAÚDE MENTAL QUINZENAL

O evento anunciado abaixo ( 20 anos de Associação Franco Rotelli) imperdível. Se acontecesse em Teresina eu participaria. Observem todos os segmentos representados: academia, usuários, técnicos e ainda tem festa e prática integrativa. Que sonho  se um dia conseguirmos fazer isso por aqui com a importância política necessária, a quebra de estigmas e preconceitos necessários a visibilidade à luta da causa da saúde mental.

Infelizmente a roda de conversa de ontem sobre dependência química não atraiu usuários ou técnicos. Deixei minha filha gripada na casa de um parente, unha e cabelo por fazer para sair com namorado a noite e a facilitadora, a responsável e comprometida Deusinha Alcântara compareceu, de boa vontade, num sábado às três horas da tarde também com familiares  doentes. Somente a loucura pela saúde mental.
Mais outro companheiro compareceu, o psicólogo Anderson Moura Lima, do CAPS sudeste e agradável conversa não foi perdida. Dificil o trabalho voluntário e tem hora que dá vontade de desistir. Mas o telefone e email diários nos lembram o tempo todo da necessidade deste.

Pensamos que o melhor será fazer o próximo encontro daqui a quinze dia, teremos um certo tempo para divulgar. Faremos dia 04 de junho, com o psicólogo Anderson Moura Lima, a oficina Automonitoração dos Sintomas, no mesmo espaço, CCS/UFPI, e hora na frei serafim.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.