terça-feira, 19 de julho de 2011

FRATERNIDADE TERAPÊUTICA O AMOR É A RESPOSTA

Caríssimos e Caríssimas,
 
Você conhece nossa Fraternidade e escrevemos-lhe para  notificá-la (lo)  do Centro de Escuta, que é uma estratégia de aproximação da Comunidade,  numa perspectiva de Redução de Danos. Através do Centro de Escuta estamos mais acessíveis às pessoas em geral da  comunidade e, de maneira particular, aos usuários de drogas. Temos contado com algumas parcerias. Por exemplo: O Grupo Nova Criatura (corte de cabelo) e Toca de Assis (corte de cabelo).
Nosso Centro de Escuta funciona todos os sábados na Vila Ferroviária, de 17h às 19h. Temos o Cantinho das Crianças e o Atendimento aos usuários. Se quiser participar, pode escolher o espaço com o que se identificar melhor.
Procuramos sempre levar alguma alimentação para oferecer aos usuários e as crianças. E para estas atividades desejamos contar com sua contribuição. Abaixo colocamos uma tabela para que você possa assumir o lanche de um sábado que pode ser UMA destas opções: sopa, cachorro quente, bolo salgado ou doce, salgadinhos, pãezinhos, arroz com carne ou outra mistura... e algo para beber (suco, refrigerante, leite, chocolate). A escolha é sua:
 
Sábado (16/07) ____________________________
Sábado (23/07) ____________________________
Sábado (30/07) ____________________________
Sábado (06/08) ____________________________
Sábado (13/08) ____________________________
Sábado (20/08) ____________________________
Sábado (27/08) ____________________________
 
* No sábado, dia 30/07 estaremos realizando o BAZAR DA FRATERNIDADE. Para tal,  gostaríamos de receber roupas, sapatos, bolsas, bijouterias e outras coisas que estejam  em boas condições de serem repassadas para a comunidade por um precinho acessível. Neste dia estaremos completando um mês de Centro de Escuta e teremos uma programação especial para conscientizar a comunidade da importância e dos objetivos do Centro de Escuta. Desde já lhe convidamos para este dia e para contribuir com o Bazar. Pode ligar e combinar o dia e horário de deixar sua contribuição para o Bazar (3222-7633 ou 9948-2542).
 
AGRADECEMOS TER LIDO O EMAIL E A CONTRIBUIÇÃO QUE, COM CERTEZA IRÁ OFERECER, POIS SABE DA SERIEDADE DE NOSSAS AÇÕES COMUNITÁRIAS. QUERENDO CONHECER MELHOR ESTAMOS DISPONÍ VEIS E ADORARÍAMOS RECEBER UMA VISITA SUA. OFERECEMOS A FRASE ABAIXO EM GRATIDÃO:
 
" Consulte não seus medos, mas suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e onde falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer". (Papa João XXIII)
 
Pela Fraternidade Terapêutica O Amor é a Resposta
Rita Lisbôa, Mantovani Lopes de Oliveira e Maria Eugênia da S. Nascimento
Equipe de Redutores de Danos e Educadores do  Centro de Escuta
 
Um abraço carinhoso ao pessoal que faz essas rodas acolhedoras do amor terapêutico. Nossos parceiros há algum tempo.
Rita Lisboa  3222-7633 / 9948-2542
 
 

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.