quarta-feira, 8 de junho de 2011

A REDE DE APOIO A SAÚDE MENTAL CONTINUA FIRME!

From: madileuzazem@hotmail.com
To: theopix@yahoo.com.br
Subject: RE: [Psicólogos do Piaui] Notícia sobre o Areolino de Abreu...
Date: Wed, 8 Jun 2011 01:18:52 +0000

Leonardo,
Amanhã estarei indo ao Ministério Público abrir um PA (processo administrativo) contra a SESAPI, cobrando que o MP exija o cumprimento da cláusula 3ª, item 5 do TAC que venceu 15 de janeiro de 2011: "Transferir as instalações físicas para abrigar o CAPS i, inclusive, fora dos limites do Hospital Areolino de Abreu. PRAZO - 1 Ano" . A construção de um muro somente não serve, porque quem conhece, o muro já existe é só fechar o portão.Muito empenhada mas a gerência passada, também não ligou para as crianças e correu muito para deixar o projeto do CAPS III ad feito para funcionar no espaço do Hospital Dia, o grupo de trabalho (Ralph, Dulce, Edileuza Moura, Cláudia, Joana e os assessores do MS, Edmar Oliveira e Marcelo Kimate) provaram em audiência pública na câmara dos vereadores a viabilidade deste projeto alegando  uma baixa utilização do Hospital Dia.
Poucos pacientes se internariam ali, com sobra de funcionários. Houve muita resistência a essa proposta e percebe-se que nesta gestão estas pessoas estão seguras que o CAPS III não se instalará lá.
Quanto a gerência de saúde mental não gerenciar coisa alguma, representa, infelizmente a incompetência, o descaso que a secretária de saúde e assessores tem pela saúde mental, somente após quatro meses  se colocou alguém no cargo: profissional recém-formada, sem nenhum experiência de gestão. Ficamos indignados porque tentamos indicar nomes de pessoas experientes e comprometidas com o processo complexo da reforma psiquiátrica no Piauí.
Continuemos a luta, embora já se observe retrocessos. Uma pena.
Grande abraço,
Edileuza 

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.