quarta-feira, 22 de junho de 2011

CAMINHANDO ... E CANTANDO

Seguimos caminhando por todo mês de junho de 2011, dia 11, caminhada da acessibilidade. Criança que frequenta o CAPS i, me dizia na segunda na escola, que não  teria sido bom, porque a deputada Flora não estaria entre os caminhantes este ano. Imaginei que ela e outros politicos tiveram que fazer uma escolha entre as duas caminhadas. A do dia seguinte,  domingo, 12, a tradicional Caminhada da Fraternidade organizada por padre Tony Batista, que mantém vários projetos socias, com vendas de abadás nasceu com a intenção de auxiliar pessoas soro positivas. Dia 23 tem  a Marcha com Jesus, caminhada evangélica, não sei que igrejas agrega e se mantém projetos sociais com arrecadação da venda de camisetas. Dia 26, fecha o mês  com mais uma caminhada contra as drogas, fechando  a já também tradicional semana de enfrentamento às drogas, organizada pela Fazenda da Paz e Secretaria Municipal da Juventude.
Quilômetros rodados... gostaria do voluntariado de alguns caminhantes para "caminhar" comigo para o MP para resolver questões como a implantação de uma gerência de saúde mental no municipio, um centro de referência em educação inclusiva para crianças com transtornos mentais, campanha contra os cárceres privados, dar palestras sobre a capacidade de trabalho (funcionalidade) e trabalho protegido nas empresas para que o SINE possa encaminhar a pessoas PCTM  a estas empresas. Caminhar atrás da sede do Ninho, atrás de um projeto de formação em práticas integrativas para saúde mental, atrás de tijolos para o muro da Bia. A lista é grande. Há ... se houvesse caminhantes pelo Ninho.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.