quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SAÚDE MENTAL E COMUNIDADE LGBT: QUANDO HAVERÁ ARTICULAÇÃO?

PREZADOS (AS),
 
O COLETIVO MIRINDIBA JUNTAMENTE COM O FÓRUM ONG/LGBT, ASSOCIAÇÃO DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS DO PIAUÍ - ATRAPI E A ARTICULAÇÃO PIAUIENSE DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS - APTTRA, REUNIRAM-SE COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA TRATAR DA INSTITUIÇÃO DO GT E CRIAÇÃO DO PLANO DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA LGBT NO ESTADO DO PIAUÍ
 
ABAIXO SEGUE  O LINK E A MATÉRIA DO PORTAL OFICIAL DO GOVERNO DO PIAUÍ.

http://www.piaui.pi.gov.br/materia.php?id=40589
 
 
Piauí terá grupo de trabalho para combater a homofobia
26/01/2011 09:26
por Paula Danielle
O Estado do Piauí terá um Grupo de Trabalho para a promoção de Políticas Públicas de Segurança Pública à população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTT). A decisão foi tomada durante reunião realizada com representantes do movimento e o secretário de Segurança, Robert Rios.
O Grupo de Trabalho (GT) foi instituído pela portaria de nº 07, de 1º de março de 2010, como um órgão consultivo, propositivo e de assessoramento, junto ao Ministério da Justiça, sobre políticas, programas e ações referentes ao enfrentamento de preconceito, discriminação e violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais na política nacional de segurança pública.
De acordo com o secretário Robert Rios, a Secretaria de Segurança já desenvolve ações de combate ao preconceito. “Fomos o primeiro Estado a inaugurar a Delegacia de Defesa e Proteção dos Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias, que ajuda a coibir algumas práticas discriminatórias. O que temos que fazer agora é colocar a homofobia como um crime”, destacou.
O secretário se mostrou favorável à criação do GT e pediu que os representantes do movimento se reunissem com a delegada Kátia Esteves para que o mesmo fosse instituído através de portaria e encaminhado à Secretaria para autorização imediata.
Para Victor Kozlowski, que faz parte do Centro de Referência LGBTT em Teresina, a ideia, com a criação do Grupo de Trabalho, é que o mesmo possa ser responsável pela apresentação de projetos e ações que vão de interesse aos direitos e segurança desse segmento da sociedade. “É de fundamental importância a criação do GT no sentido de que temos que dar visibilidade às ações realizadas pelo movimento”, afirmou.
Participaram da reunião, ainda, o coordenador do Fórum ONG/LGBTT João Leite, Monique Alves, da Associação de Travestis e Transexuais do Estado do Piauí, Diego Conrado, do Coletivo de Gays Mirindiba, e Laura Leah, integrante da Articulação Piauiense de Travestis e Transexuais.
João Ferreira Leite Júnior
Coordenador Geral
Coletivo de Gays, Homens Bissexuais e HSH Mirindiba
Rua Manoel Domingues 1029a
Fone: (86)88482757/94006562/99455152

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.