domingo, 30 de janeiro de 2011

POSTAGEM ZEN (RELAX...) Megahertz :25 anos de história do rock/metal piauiense

Formado em 1985, desde o inicio já mostrava seu estilo diferente dentro do Thrash Metal, com suas letras bem sacadas e seu estilo old-school
Muito provavelmente, você ainda usava fraldas enquanto esses cinco já faziam cabeças subirem e descerem apenas usando o poder do som. Na ativa desde 1985, o quinteto formado por Nixon, Mike, Kasbafy, Marcelo e Maurício é hoje, indiscutivelmente, uma das peças-chave da história do rock/metal piauiense.
Formado em 1985, desde o inicio já mostrava seu estilo diferente dentro do Thrash Metal, com suas letras bem sacadas e seu estilo old-school. Como de praxe com qualquer banda de metal, muitas demos foram gravadas e somente em 1989 sai o primeiro trabalho oficial da banda, TECHNODEATH um split-LP juntamente com o AVALON, pela Cogumelo Records. Em 1991 a banda grava o single Rehearsal Tapes, desta vez via Whiplash Records, em 2001 são convidados a participar da coletânea (dfd) Caos compilation.
Foram muitos shows realizados e depois de longos 16 anos o Megahertz conseguiu gravar o seu primeiro álbum: PYRAMIDAL POWER, que saiu de forma independente em 2002. Em 2004 a banda paralisa suas atividades e agora reformulada volta a ativa, fazendo uma releitura de todo o material já produzido e com novas musicas. Formado por Nixon (vocal), Mike e Kasbafy (guitarras), Marcelo (baixo) e Mauricio Barros (bateria),o MEGAHERTZ esbanja em seu som um thrash metal de muito bom gosto!
A banda comemorou em novembro do ano passado (dia 19), 25 anos de existência. A festa ocorreu no Bar Raízes, com a participação da banda de Thrash, Mad House, e da Hell Rider – Judas Priest cover.
Vida longa ao quinteto!

Kasbafy é  meu "primo" que parece branco, embora não o reconheça nessa foto, e o Mike será o dentista? Há anos não o vejo ou ouço tocar. Falando em música estou louca para conhecer o espaço cultural do Chagas Vale, Mamulengo. Vou lá ouvir James Brito. Depois de um domingo escrevendo ofícios. Cansei. Penso numa cesta de limpeza (sabão, água sanitária, desinfetantes, etc) prometida a uma familia de pessoas com transtornos mentais, com sérios problemas de higiene, que há meses uma vizinha pede nossa intervenção. Falamos com a equipe do território, CAPS sul que já acompanha o caso, demos a idéia do mutirão de limpeza para os vizinhos que parece que está funcionando. E a vizinha cuidadora foi mais longe, conseguiu mobilzar a equipe da ESF para acompanhar os caso clínico de um membro já idoso. Penso no novo ou nova gerente de saúde mental, entregaremos novo documento amanhã com uma lista de nossas necessidades urgentes Piaui afora. Penso em namorado. Penso na subjetividade da minha filha surda pré adolescente. Penso em gente normal parceira, em gente normal do mal. Penso em gente louca do bem, penso em gente louca com transtorno de personalidade, sem medicação, psicoterapia duvidável. Penso, penso. Decido ver televisão. Um alienante filme de ação que ADORO!  

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.