sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DESAFIO MAIS SAÚDE

Desafio Mais Saúde

Você já enviou a sua inscrição para o desafio Mais Saúde: melhorando a vida de pessoas, familias e comunidades?

Ainda há tempo para inscrever o teu projeto, anexar imagens e vídeos e, ainda, interagir com outros innovadores sociais  da sua área.

Lembre-se que a banca julgadora esta à procura de inovação, impacto social e sustentabilidade, portanto, leia com atenção a seção de  orientações e critérios, assim poderá melhorar a sua inscrição e ter certeza de que ela se encaixa da melhor maneira nos critérios desse desafio!

O prazo final para as incrições é  até as 18h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, dia 21 de setembro.

A movimentação no nosso website aumenta a cada dia e nós não queremos que você fique de fora dessa iniciativa que premiará os três melhores projetos com uma quantia em dinheiro de US$ 10.000 (dez mil dólares) cada.

Para evitar dificultades na hora da inscrição, sugerimos que você a faça antes da data final.

Estamos muito curiosos para saber sobre a sua inovação na área da saúde e bem-estar.

Inscreva-se já e participe desse desafio global!

Estamos a sua disposição para esclarecer quaisquer dúvida que você possa vir á ter.

Atenciosamente,

Ana Rosa Colhado
Equipe Changemakers da Ashoka
Tel: +55 (11) 3085-9190
e-mail: changemakers@ashoka.org.br
Msn: changemakers.brasil@gmail.com
Skype: changemakers.brasil

A adolescente acusada de praticar bullyng contra outro colega de turma sentou-se na minha frente. E tivemos uma longa conversa sobre o ocorrido, acabei descobrindo que em sua familia há pessoas com transtornos mentais  e sua temerosa relação com eles. Sua distância e desclassificação absoluta de quaisquer subjetividade destas pessoas. Esta jovenzinha voltará outras vezes à sala do Serviço Social e com sorte conseguiremos melhorar esta visão dela num sentido mais tolerante para com seus parentes. Relato em resumo esta experiência porque mostra quão subjetivo, não palpável de imediato é nosso trabalho.
A SEMEC atendeu a diretora enviando um professor estagiário para auxiliar na turma daquela criança, usuária do CAPS i constantemente em crise.
O Amigo no Ninho recebe psicólogas residentes em saúde da familia para atividades em conjunto com o CAPS Sudeste.
O que há de inovador nestas atividades não é palpável, muito cansaço, não se consegue formar um grupo de apoio e ajuda mútua, algumas pessoas são sempre fragilizadas pelos sintomas, outras cultas, são militantes de várias causas sociais menos da saúde mental, outras não conseguem sair de seus "eus" problemáticos e construir resiliências. Desestimulada este ano não fiz inscrição.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.