quarta-feira, 21 de setembro de 2011

AS TCs SERÃO FINANCIADAS PELO SUS OU SUAS?

Movimento antimanicomial não apoia decisão da presidenta de financiar comunidades terapêuticas e clínica para "dependentes químicos"

PICICA: Dilma Rousseff cede às pressões da mídia e compromete a política nacional de álcool e outras drogas, investindo num setor que vem sendo denunciado pela mesma mídia. Os militantes antimanicomiais organizados em suas entidades até agora não mereceram o mesmo tratamento dispensado aos donos de comunidades terapêuticas e clínicas para "dependentes químicos" (conceito equivocado). Os últimos foram recebidos em audiência no Palácio do Planalto, com pompa e circunstância; os primeiros estão a reclamar por uma audiência. Divergências à parte, o movimento antimanicomial quer saber porque a Coordenação Nacional de Saúde Mental não foi ouvida sobre a questão. Um setor que recebeu baixos investimentos nos últimos anos, acumulando uma dívida social significativa, não mudará a qualidade do atendimento com medidas precipitadas. Muita calma nesta hora.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.