quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ACESSIBILIDADE PARA PESSOAS QUE VIVEM COM TRANSTORNO MENTAL

A Ação Social Arquidiocesana (ASA), por meio da Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (AVAPE), está oferecendo o curso de Empregabilidade aos portadores de deficiência ou em situação de vulnerabilidade social.
O objetivo é capacitar esses jovens e adultos para o mercado de trabalho. São oferecidas 20 vagas, o curso é inteiramente gratuito e ocorrerá dia 12 e 13 de setembro das 8h as 12h, no Centro Pastoral Paulo VI, na Avenida Frei Serafim 3200.
A idéia é despertar e desenvolver nesse público as competências pessoais e profissionais; o relacionamento interpessoal; a descoberta da sua atividade profissional; a elaboração de um currículo e outros.
As inscrições estão abertas e sendo realizadas na sede da ASA/AVAPE, no Centro Pastoral Paulo VI. Além desse curso, a ASA/AVAPE também está oferecendo os cursos de Informática; Rotinas Administrativas; e Vendedor de Comércio Varejista.
Os interessados devem apresentar sua célula de identidade (RG) e seu Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para efetuar sua matrícula. Maiores informações pelo telefone (86) 2106 1852 .


http://www.vooz.com.br/noticias/asa-esta-com-inscricoes-abertas-para-o-curso-de-empregabilidade-71105.html

Repasso informações para que técnicos dos CAPS e demais serviços da rede, principalmente o Serviço Social possa encaminhar usuários já
reabilitados. Importante que o serviço se manifeste ligando para ASA,( AVAPE) a assistente social salvo engano, chama-se Maria José. A AVAPE também não considera transtorno mental deficiência, por isso é interessante saber da possibilidade, para que o usuário  não tenha uma frustração, aumentando mais ainda a baixaestima e o sentimento de incapacidade.
Email para algumas pessoas da rede de saúde mental em Teresina. Por que sou Edileuza, e não desisto nunca.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.