quinta-feira, 14 de abril de 2011

PRECISAMOS DE PÃO, DIVERSÃO E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Professores da UFPI param em Picos e ameaçam em Parnaiba
As péssimas condições de trabalho nos campi de Parnaíba e Picos impedem que os professores ministrem aulas
Professores do campus ministro Reis Velloso, da Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba, pararam hoje as atividades docentes e  realizam agora seminário para discutir as precárias condições de trabalho no local.
O presidente da Adufpi (Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí), Mário Ângelo Meneses Sousa, disse não há condições de trabalho no campus da instituição em Parnaíba.
Nota zero - Em Picos, a situação do campus da UFPI é desastrosa. Em função disso, os professores realizam uma atividade pública no dia 28.
Uma professora que não quis se identificar para o público disse que há cursos com carência de até 13 professores.
O curso de Biologia amarga difícil situação: a comissão do MEC (Ministério da Educação) recusou-se a dar nota, configurando, desta forma, reprovação do curso. O mesmo ocorre com o curso de Psicologia em Parnaíba.
Os alunos de Picos e Parnaíba apóiam os professores. Eles decidiram também não assistir aulas por dez dias.
 Fonte: portaldifusora.com 12h21-13/04/11

Professores da UFPI de Parnaíba e Picos vão paralisar as aulas

Movimento ocorre nos dias 13 e 14 de abril e pede melhores condições de trabalho e mais docentes.

Os professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI), lotados nos campi de Picos e de Parnaíba, decidiram, durante assembléia da classe realizada na última terça-feira (12), pela paralisação das aulas nos dias 13 e 14 de abril.

Eles reivindicam melhores condições de trabalho, contratação de novos docentes, e, sobretudo, dizer não ao congelamento do salário da categoria por dez anos, assunto tratado na PL 549/09 e PLP 248/98, que institui a demissão por insuficiência de desempenho. 
Na próxima quinta-feira (14) o movimento receberá apoio dos técnicos administrativos dos campi, que também irão parar em solidariedade aos professores, e dos alunos.
Fonte:LívioGaleno-liviogaleno@cidadeverde.com 13/04/11, 16h04min portal cidadeverde.com.
Email de professora Lila Xavier

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.