domingo, 24 de abril de 2011

CONVITE
ADUFPI Debate com Parlamentares Situação do Hospital Universitário
ADUFPI convidou os parlamentares (deputados federais e senadores- alguns já confirmaram) para participar de um momento de discussões sobre a Medida Provisória 520. No evento também estarão presentes várias entidades sindicais e movimentos sociais do Piauí. O convite foi feito, também, ao reitor da UFPI e ao diretor do Hospital Universitário para participarem do debate que ocorrerá no dia 25 de abril (segunda-feira), às 8 horas e 30 minutos, no auditório da ADUFPI e estará aberto ao público.

A MP 520 editada em 31/12/2010 institui a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S. A. (EBSERH) para gerenciar os hospitais universitários, que terá personalidade jurídica de direito privada. Essa MP, além de promover a terceirização da mão de obra, desrespeitando a exigência de concurso público, fere a autonomia universitária expressa no artigo 207 da constituição Brasileira. Venha participar conosco.

envie esse convite para sua lista de email.








--
MÁRIO ÂNGELO DE MENESES SOUSA
Prof. Geografia - Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Departamento de Geografia e História - DGH/CCHL
Campus da Ininga, S/N° - Cep: 64.049-550 / Teresina - PI
Telefone: (86) 3215-5777 / 3215-5778

O campus da UFPI tem significativo número de estudantes, funcionários e professores que vivem com transtornos mentais, mas infelizmente ainda não é temática suficiente debatida e objeto de pesquisas. Espero que com o hospital funcionando definivamente esta área se abra, pelo menos ambulatoriamente. O campus de Teresina não conta com o curso de Psicologia, não entendo o porquê, se a UESPI e faculdades menores já o possuem há alguns anos. É isso. As lutas são coletivas. Somamos com a ADUFPI.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.