quarta-feira, 6 de abril de 2011

NOTICIA BOA!

Encontrei hoje pela manhã a socióloga Deusa Alcântara, no seu segundo dia de trabalho na Gerência de Saúde Mental. Deusa tem experiência bem sucedida em gestão na FMS, foi coordenadora de DST/AIDS por alguns anos e trabalha com redução de danos em alcool e outras drogas, há algum tempo, tem um projeto audacioso de implementar um Centro Estadual de Referência em Redução de Danos. Participei de vários eventos promovidos por sua equipe, boa articuladora política, sempre conseguiu o envolvimento dos gestores e o mais importante, a convivência com os usuários. Mesmo que "informalmente" estava muito elegante com sua echarpe vinho, sentada na mesa que foi de Gisele Martins.
Já que o governador, segundo Pedro Alcântara (Diário do Povo, pag.2 de 06/04/2011), diz que nem a Dilma está nomeando ninguém, ele também não o fará. É a história do dinheiro. Não sei como fica a situação trabalhista desta técnica e de tantos outros competentes e comprometidos, sou contra a precarização do trabalhador e trabalho voluntário, mas se a escolha da gerência recair sobre o nome de Deuza Alcântara, acredito que dias melhores virão para o usuário e espero na consolidação da Reforma no Piauí, pelo menos mais democrático e horizontal, multidisciplinar tem sido a composição do comitê estadual de enfrentamento ao crack, todo mundo na nova sala transparente da Gerência: nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social e agora a grata contribuição de uma colega de formação, uma socióloga. Parabéns super enfermeiras: Lilian e Telma.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.