quarta-feira, 6 de abril de 2011

7 DE ABRIL: PROTESTO NA UFPI

Este 7 de abril, dia mundial da saúde, acontece protestos país a fora contra a má qualidade da assistência à saúde ofertada aos brasileiros, a saúde pública e privada "doente" de pequenas ou grandes mazelas, das fraudes, a falta de profissionais, precarização destes profissionais , luta pela política pública que é o maior plano de saúde universal, que é o SUS.
Em Teresina acontece ato público em defesa da abertura do Hospital Universitário (aquela construção é um elefante branco com um estômago maior que todo o campus de Teresina, comeu muito dinheiro, para não servir para nada) e pela rejeição da Medida Provisória 520, que legaliza de alguma forma a terceirização de trabalhadores em hospitais federais. Entidades com participação confirmadas:  ADUFPI-SINDUFPI, DCE/UFPI, SINDICATO DOS MÉDICOS, CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE, SINDESPI, COREN/PI, SINDSERME, SINTSPREV/PI, SIMPRO, SINDISOL.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.