domingo, 23 de outubro de 2011

LEDA TRINDADE

Nossos sinceros agradecimentos a pessoa de Leda Trindade, gerente de saúde mental da SESAPI a nos ajudar na articulação de ajuda a Luana, moça de Santa Filomena. O contato com Leda fez muito bem para Aurenísia fortalecer-se e voltar ao movimento de saúde mental. Aurenísia ficou realmente feliz.
O caso do CAPS de Ipiranga, tendo seu processo novamente estimulado em conjunto com Inhuma, deixando Carleide, secretária de saúde do município mais tranquila e esperançosa em resolver suas demandas.
E outros casos,  não citados por falha de memória, senão resolvidos, mas encaminhados para rede, agradeço a porta sempre aberta e a tolerância elegante depois de nossas brigas. Agradeço as outras amigas da equipe, que nossa parceria continue. Só tem uma pedra no caminho, a reforma do CAPS i . Por que as melhorias que virão com esta reforma não podem ser fora do endereço do HAA? Mais territorializado perto de uma grande comunidade periférica? Por que não concretizamosa a luta contra o estigma, a marca invisível que somos marcados desde criança e precisamos está sendo atendidos num complexo de um hospital psiquiátrico? 
Obrigado pelo convite para solenidade na ALEPI alusivo ao dia da saúde mental. Mas a vontade é passar no MP e pedir a execução definitiva do cumprimento do TAC que obriga a saída do CAPS i das dependências do HAA que venceu em 15 de janeiro.
Vejamos como amanhecerá meu humor: bom para ouvir político ou advogados.

Um comentário:

... disse...

Saudade gigante de vc!

Vera Bezerra

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.