sábado, 8 de outubro de 2011

DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL DA FMS

Para celebrar o Dia Mundial de Saúde Mental, comemorado dia 10 de outubro, os Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, administrados pela Prefeitura de Teresina, por intermédio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realiza, durante a manhã da próxima segunda-feira (10), atividades para os usuários no Clube Social dos Subtenentes e Sargentos, a partir das 8h.
A comemoração vai contar com aula de forró, capoeira, gincana com os usuários de todos os CAPS de Teresina, lanche e sorteio de brindes. A coordenadora do CAPS Sul, Ivana Pereira, destaca que as atividades visam, além de lembrar a data, promover uma socialização entre os usuários.
"Cada patologia tem sua característica e sua medicação específica; e com os transtornos mentais não é diferente. Os usuários são pessoas como qualquer outra e se tiverem tomando remédios vão estar com o transtorno controlado. Promover atividades para os usuários é dar a eles a oportunidade de ser inseridos na sociedade", informa a coordenadora.
Ivana Pereira afirma ainda que no CAPS, os usuários têm acesso a psiquiatra, psicólogo, enfermeira, terapeuta ocupacional, assistente social e uma equipe de apoio, que oferece atendimentos individuais, em grupo, atividades comunitárias, oficinas terapêuticas e atendimento para a família (visita domiciliar, grupo de familiares).

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.