terça-feira, 25 de outubro de 2011

GERÊNCIA DE SAÚDE MENTAL: TEMPORARIAMENTE NO HAA

Nossa nota de solidariedade a todas e a todos trabalhadores da SESAPI. Deus dê luz a secretária. E recomendo um remedinho com o psiquiatra, a cabeça para de zuar e não faz vergonha nenhuma, chorar é que  dá aflição nos outros, comoção rima com descompensação. As perdas com o incêndio serão recuperadas a longo prazo. O importante é recomeçar.
Mais ou menos em 2006 escrevíamos que o HAA colaborava com o processo de reforma psiquiátrica no Piauì. Foi muito significativa a experiência de adaptação dos usuários que sairíam para as primeiras residências terapêuticas, destacando-se o trabalho de técnicas dedicadas como Fátima Alves e Marta Evelin. E tantos outros momentos "históricos" seus técnicos, seus espaços fizeram parte, vide toda a obra de Lúcia Rosa e companheiros coordenados por ela.
Enviamos email a equipe sugerindo que temporiamente poderiam se instalar no HAA. O que será excelente para vários técnicos da gerência que nunca trabalharam diretamente com paciente psiquiátrico. E reconheçamos que estamos em um momento de muita concordância e harmonia entre GSM e HAA, que sob direção de dois psiquiatras que também tem a experiência dos CAPS, acredito que teriam muito a contribuir nesse recomeço também para SESAPI/Gerência de Saúde Mental.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.