segunda-feira, 25 de maio de 2009

IV FÓRUM SOCIAL SOBRE DROGAS DO ESTADO DO PIAUÍ

Realizado pela comunidade terapêutica Fundação da Paz, o tema deste ano é sobre Juventude X Drogas: A vida vale muito mais, acontece nos dias 29 e 30 de maio, no cine-teatro da Assembléia/ Teresina.
A disposição 300 inscrições já encerradíssimas. Sentimos falta de outras comunidades terapêuticas de Teresina na discussão, a interlocussão com o CAPS - ad e temáticas que tratassem da relação drogas e transtornos mentais. O Sanatório Meduna recebe inúmeros pacientes dependentes químicos, bem jovens. Já que não podem ficar no HAA, o jeitinho brasileiro envia-os para lá. Acabo de acompanhar um rapaz de vinte e três anos que por conta da dependência química teve um surto psicótico, agora está sendo acompanhado no CAPS -ad. O próprio modelo das comunidades terapêuticas poderiam está no pleito quanto a política de redução de danos do Ministério da Saúde, quanto ao assunto polêmico nessa área, recomendo a palestra de Deusa Alcântara, Socióloga que coordena essa pasta na FMS.
Informações:
(86) 3221-5995
(86)3226-1422
(86)8824-3852

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.