quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

TRABALHADORES DO CAPS DE COCAL COBRAM 8 MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS

Querido Carlson, venho através desde email te pedir uma ajuda, peço que divulgue essa barbaridade que esta acontecendo aqui na cidade de Cocal, os Funcionários do CAPS (Centro de Atenção psicossocial) estamos há 08 isso mesmo oito meses sem receber nossos salários, já fomos inúmeras vezes falar com a senhora secretaria de saúde e com o Senhor Prefeito Fernando Sales e nada é feito, o senhor prefeito disse que não tem 0,10 centavos pra pagar ninguém veja se pode pois a verba do Caps é FEDERAL e entra todo dia 20 de cada mês na conta da prefeitura.
Isso é uma VERGONHA!
Tem outra coisa a comida dos pacientes é de péssima qualidade só tem carne, ou melhor, nervo moído e nada mais são servidos pros pacientes, remédio nunca tem.
Queremos providencias.
De já agradeço!
Obrigado!
João Silva
Blog do Pessoa                Prefeito Fernando Filho de Cocal
Postagem de 08 de dezembro de 2010

Como consolidar avanços da atenção psicossocial dessa maneira, com a pauperização do trabalhador de saúde. "Saúde Mental, direitos e compromissos de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios", a luta é cobrar compromissos dos gestores com essa fragilizada parcela da população, os desafios são derrubar as barreiras da nossa estrutura política corrupta e descompromissada com seus eleitores e os direitos dos usuários? Cocal tem casos gravíssimos de cárceres privados, como cobrar dessa equipe, que muitos já se retiraram para trabalhar e sustentá-se em outros lugares, a assistência de qualidade? Esperar pela intervenção do MP e quanto aos casos de cárceres privados bom seria se contássemos com os órgãos de Direitos Humanos piauienses, mas infelizmente nenhum deles tem protocolos, projetos ou quaisquer tipo de intervenção nestes casos. Ficamos enquanto movimento de usuários de mãos amarradas literalmente... e as grades dos quartinhos com sua solidão incompreendida permanecem sem comover quem poderia fazer alguma coisa.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.