domingo, 19 de dezembro de 2010

PAPAI, MAMÃE, TITIA -AVÓ E CACHORRA NÊGA QUE RASGA TUDO!!!

Em paz com a familía. Não sou mulher de grandes mágoas,  na verdade só "trovejo" e "escureço", mas não "chovo". O vento leva a chuva, como se diz por aqui. Estou recebendo visitas de irmãsque moram no norte do país, sobrinhas, cunhado e embevecida com a mais nova mulher da família, chegada a terra antes de ontem (17), Lourdes Maria, fui para maternidade e tudo. Hoje levei-lhe margaridas brancas. Vejam só como é linda! Chora e mama bem decidida. Descobri que sou tia-avó, ela é filha de minha sobrinha Cídia, filha de meu primo Carlos.Tinha uma invejinha saudável das amigas de minha idade já avós.Vovós jovens e atuantes, claro. Mais uma feliciano, referência a meu avô, figura  notável por conta de  de sua personalidade forte.
Como diz meu livro de auto- ajuda favorito, "Cultivando a saúde do corpo e da mente "de Louise Hay, na sua meditação induzida, o não-perdão piora nossa doença, apego ao passado provoca mal-estar, a cura pode estar relacionada ao aprendizado do amor, do exercício de perdoar aos outros e a aceitação de si mesmo. Coloquei a questão na berlinda, mas como diz outro livro favorito, "A Arte da felicidade, um manual para vida", Dalai lama, sendo interpretado por um psiquiatra, alguns acontecimentos em nossa vida podem ter nossa participação para uma vida  melhor ou não, isso inclui uma série de atitudes como o perdão, compaixão, a tolerância, paciência, humildade, cooperação, entendimento da perspectiva do outro levando em conta suas limitações, sejam elas culturais, materiais ou espirituais, mudança de vista de nossas próprias perspectivas. Bem, não sou romântica, mais acredito na força do amor altruista. O próximo mais próximo são nossos parentes. Cumpramos o mandamento.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.