sábado, 11 de dezembro de 2010

ELEIÇÕES DO SINDSERME - 14/12

O Sindicato dos Servidores do Municipio realiza eleição dia 14/12. Apoio a chapa 1, entre seus integrantes tem alguns dos nossos. Pessoas inteligentes, bem articuladas, boa oratória ... e uma raiva "sintomática" que sempre sonhei com suas contribuições para o movimento de usuários em saúde mental. Pena, abordados, não gostam nem da minha aproximação, para não serem identificados. São parceiros de várias lutas, mas não lembraram em suas propostas de muitos professores que como eu e eles estão afastados de sala de aula por transtornos mentais, porque na SEMEC muda-se de função por perícia médica, mas continua-se na escola. Toda a escola, não só a sala de aula constitui-se trabalho de risco para um psicótico, poderíamos como na SEDUC sermos cedidos para outros órgãos do municipio e há outras maneiras de prevenção e assistência aos docentes e discentes (crianças e adolescentes psicóticos ainda são totalmente neglicenciadas pela escola inclusiva) que o sindicato "unificado" poderia está propondo: práticas integrativas e complementares nas escolas, centro de convivência e cultura no contra horário para criança e adolescentes psicóticos, mais esportes e projetos de educação física orientada.
Infelizmente, prevalece o preconceito e o estigma. Mas não só critico, entendo que  o Ninho  é um multiplicador de um trabalho constante de sensibilização para o ativismo social  em saúde mental dentro de vários agrupamentos socias, principalmente organizações trabalhistas. Só cumprimos nossa vocação, com muito respeito aos companheiros.

BASE EM AÇÃO Dezembro de 2010
Contatos para saber locais de votação: Sinésio (86) 8843-6272/ Maria Luiza (86)8826-0834 Chiquinho 9932-7819 Albetiza 9491-0131 Ziton 9940 -4388

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.