quarta-feira, 15 de setembro de 2010

DEPUTADO TARJA PRETA???

NÃO VOTE EM DEPUTADO TARJA PRETA
"Profissionais da área de saúde, contrários ao projeto de lei conhecido por “Ato Médico”, iniciaram um movimento na internet para sabotar a candidatura de deputados federais que ajudaram a aprovar a matéria na Câmara, no ano passado. Uma das principais críticas ao projeto, que tem como finalidade regulamentar a atividade médica, é que ele limitaria a prática das demais categorias da saúde. Apelidada de “vingança democrática”, a campanha vem sendo disseminada via redes sociais e e-mail. O internauta é direcionado para um site, criado exclusivamente com o objetivo de protestar contra o projeto de lei. Na página, ele encontra a frase: “Não eleja deputado tarja preta”, um apelo, sem rodeios, para que deixe de votar, nas eleições de outubro, nos parlamentares da lista que estão tentando permanecer no cargo ou pleiteando outra cadeira na política.
“Clique no seu estado e escolha os deputados federais de sua região que votaram a favor desse projeto de lei, e, envie um e- mail para os seus parentes, amigos e pacientes pedindo para que não elejam esses deputados”, diz a mensagem. Ao selecionar o parlamentar, o eleitor encontra outro recado, igualmente incisivo: “Não eleja esse deputado(a), ele(a) votou a favor o PL do Ato Médico (7.703/2006), o qual afronta a autonomia dos profissionais da saúde e impede o seu livre acesso a esses serviços”.

Acesse o link acima e veja na íntegra o artigo e  a relação de deputados por Estado. No Piaui há nove deputados votantes, dentre eles, sem surpresa a favor do ato médico, Nazareno Fonteles e surpresa minha, votou contra, Átila Lira. Não entendi foi esse negócio de TARJA PRETA, será uma alusão a ficha suja ou quer dizer que os deputados que votaram a favor do ato médico são insanos, loucos, etc. Isto é estigma. Nós loucos podemos manter uma relação diferente com a realidade. Isto é diversidade humana. Eu por exemplo, me auto defino como louca, mas justa. Se alguém percebeu de forma diferente, comente, por favor.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.