sexta-feira, 27 de julho de 2012

IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS ADs

A Comissão Intergestora Bipartite (CIB) aprovou, nesta sexta-feira (13), a implantação de 158 novos leitos em unidades de saúde gerais para atendimento a pessoas com sofrimento ou transtorno mental e usuários de álcool, crack e outras drogas em todo Piauí.
Os leitos devem funcionar até o próximo ano, já que o cronograma envolve todo um trabalho em habilitar os projetos técnicos junto ao Ministério da Saúde.
Vinte e cinco cidades serão beneficiadas no Piauí. Dentre elas estão Água Branca (06 leitos), Amarante (06 leitos), Batalha (04 leitos), Floriano (10 leitos), Teresina (21 leitos) e, ainda, o Hospital Getúlio Vargas, com 20 leitos.
“Agradeço o empenho dos nossos membros e da secretaria Lilian Martins em agilizar o funcionamento desses serviços em praticamente todo o Estado, já que iremos habilitar esses atendimentos em todas as regiões do Piauí, contemplando as cidades pólos”, disse a gerente de Saúde Mental da Sesapi, Leda Trindade.
Rede de Urgência e Emergência
Ainda na reunião da CIB desta sexta-feira foi aprovado o Plano de Ação Regional da Rede de Atenção às Urgência do Território Entre Rios. Água Branca, Teresina, Altos, União, Altos e Monsenhor Gil serão as cidades pólos da Rede.
O gerente de urgência e emergência da Sesapi, Telmo Mesquita, garantiu que este Plano pretende, a partir do próximo ano, reduzir o número de pacientes enviados aos hospitais de Teresina.
“Serão recursos do Ministério da Saúde que garantirão a reforma e a criação de Unidades de Pronto Atendimento nas principais cidades deste território, com isso, num primeiro momento, a parceria entre as esferas Federal, Estadual e Municipal garantirá funcionários, ambulâncias e estrutura hospitalar de qualidade para mais de um milhão de piauienses”, explicou.
Para a secretária de Estado da Saúde, Lilian Martins, as reuniões têm mostrado eficiência em levar e aprovar ações essências para a melhoria da saúde piauiense. “Fico feliz em saber que nossas metas estão sendo atingidas, os encontros do Conselho servem para monitoramos os projetos e as ações que o Ministério da Saúde e os municípios devem implementar para levar serviços de qualidade a nossa população”, frisou.
A Comissão Intergestora Bipartite da Sesapi é formada por 16 membros, sendo oito dos municípios e o restante de técnicos da Secretaria de Saúde. A capital também participa.

Noticia antiga de abril/012. Confirma a discussão abaixo sobre habilitação de projetos na área ad. Mas burocracia é para ser vencida a favor da vida. Droga mata civilmente. Há pressa.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.