quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DANÇANDO O I CHING

Como se processa uma sessão de Dançando o I Ching?
Iniciamos com breves informações sobre o I Ching e o nosso projeto. Em seguida fazemos um ritual de reverência, agradecimento e iluminação, seguido das consultas.
Para as consultas, o participante  reflete sobre a situação ou problema para o qual deseja solução ou encaminhamento de solução, elaborando uma pergunta com clareza. Por exemplo: alguém está mantendo um relacionamento não satisfatório e deseja transformá-lo em um relacionamento mais harmonioso, pode indagar: como transformar esse relacionamento?  A partir dessa pergunta vai se obter a resposta através do método Flor de Ameixeira.
Não há necessidade de expor publicamente a pergunta formulada, nem mesmo o facilitador precisa saber do conteúdo. Importa os resultados matemáticos que se aplica à questão, conforme vai se explicar no momento.
As sessões subseqüentes são destinadas às danças relacionadas aos hexagramas dos consulentes, alternadas com outros exercícios de Biodança propostos para a harmonização do grupo.
Ao final se faz um encerramento harmonioso, em que se pode também partilhar as vivências, caso assim deseje o participante.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.