quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CONVITE PARA COISA BOA !!!

Reclamamos muito que o movimento de defesa e por uma saúde mental de melhor qualidade não atrai muitos adeptos no Piauí. Louco não gosta de andar junto, não é como surdo.Reuniões ou festas de surdos, familiares e amigos,  são conhecidas como encontros da comunidade surda. Defendem e vivem uma identidade. 
Talvez ainda esteja um tanto longe que consigamos chegar a esse comportamento de associação mútua, de reconhecer-se no igual e gostar desse encontro. 
A idéia é nos unirmos, nós e normais parceiros para lutarmos por nossos direitos.
Convidamos a todos os Amigos do Ninho, membros da diretoria, profissionais usuários que assumam ou não sua identidade híbrida, estudantes que vivem ou convivem com transtorno mental, estudantes pesquisadores para reunião dia 25 de agosto, às 16: 00 h no CAPS SUDESTE (próximo a UESPI do Dirceu I, Quadra 102, Casa 07 telefone 3236-8747). A reunião terá a presença de Anselmo, assistente social do Hospital do Dirceu I.
Pauta:
- Acolhimento no ambulatório do Dirceu I de usuários desvinculados do CAPS.
- Luta pela flexibilidade no horário de marcação de consulta para o usuário de saúde mental no ambulatório.
- Discussão de projeto do Amigo do Ninho em rede com o CAPS Sudeste e SINE para integração de usuários estabilizados no mercado de trabalho.

Muito feliz porque finalmente conseguimos uma interlocução construtiva com todas as equipes de CAPS de Teresina. A excessão muito dolorosa para nós, do CAPS i. Nossa conversa está sendo intermediada pelo Ministério Público.



Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.