sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

COISAS DE LOUCA 2!!!

Relaxando: Lendo o best - seller  Comer, Rezar e Amar, estou na página 67, capítulo 20. No capítulo 17 no primeiro momento fiquei estarrecida. A mulher é do meu povo, é louca! Quer dizer deprimida. E tece algumas considerações sobre o uso da medicação, que não são muito favoráveis a adesão. Já por si tão difícil para todos. Mas ela faz da espiritualidade, de seu exercício o que chamo de fé como prática integrativa e complementar. Abandona, tem fé e volta ao remédio e continua com fé de deixar. Bem, estou lendo para relaxar, não para analisar uma obra literária, fazer uma resenha para nota escolar. É bom para mim, ler algo que não seja sobre saúde mental. Por isso fiquei surpresa.


OUTRA VEZ
Continua faltando a respiridona 2mg e queatipina 25mg na fármacia de dispensação excepcional. Piripiri com maior número de pedidos 240 comprimidos. Ao todo, sem os dados de Teresina, somei 1.200 comprimidos. Mas foi bom saber que outros atípicos como a Clozapina e Olanzapina são prescritos e não há falta sistemática destes ou são menos recomendados. Há dois meses a respiridona está em falta. Usuários que a usam com resolutividade na estabilização de seus sintomas tem o direito de recebê-la, se o SUS a dispensa.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.