sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A LUTA PELA RESPIRIDONA CONTINUA...

Hoje estive no Ministério Público e depois na Farmácia de Dispensação de Medicamentos Excepcionais, há mais de mês a respiridona de 2mg está em falta. Além dos pedidos de Teresina, há pedidos de alguns municipios como Floriano 210 comprimidos e Piripiri 390 comprimidos. Elogio aqui toda a rede de saúde mental deste município, são comprometidos. Dr. Samuel Rego (não conheço pessoalmente), mas sua  fama; a preocupação com medicações atualizadas, através de alguns amigos do Ninho, seus pacientes. Então, a funcionalidade e qualidade de vida de muitos usuários está comprometida, apesar dos esforços de equipes como as de Piripiri.
Sempre sou gentilmente atendida pelos servidores, principalmente por Júlia. Hoje falei com Wanieire Veloso a gerente operacional da fármacia. Moça muito dinâmica, explicou-me que por falta de empenho, alguma coisa a ver com pagamento, por parte da secretaria de fazenda do Estado esta medicação não foi comprada ainda. Fez vária ligações em minha frente, numa delas passou a mim e falei com Diogi Mesquita, filho e assessor do secretário de saúde. Extremamente gentil, me explicou sobre as falhas do sistema que seriam corrigidas o mais rapidamente possível e que o próprio governador estava empenhado nestas questões de falta de medicações, e prometeu que talvez na quarta feira, dia 3 de novembro, o usuário já tenha acesso a respiridona.
Esperemos. 



Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.