sexta-feira, 2 de abril de 2010

QUAL O NOME DESTE HOSPITAL? CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO? DIREITOS HUMANOS? MNLA?

"Desta vez, estamos organizando uma caminhada no parque, no dia 28 de março, às 10h (saída do Quiosque do Atleta). Estamos vendendo as camisetas a 15 reais. Todo o dinheiro arrecadado (as camisetas foram doadas por patrocinadores!) será revertido para a compra de calcinhas descartáveis para a ala feminina do setor de internação de um grande hospital psiquiátrico do DF. O objetivo é que estas mulheres possam menstruar, com absorvente e CALCINHA. Muitas menstruam ou com absorvente colado com esparadrapo ou simplesmente sem nada. Isto é, além do sofrimento psíquico grave, muita vezes marcado por uma severa desorientação, são submetidas a condições que não oferecem o mínimo de dignidade!
Brasília continua entre as piores cidades no que diz respeito às condições oferecidas ao tratamento de transtornos mentais.
Vamos entrar e participar desta luta! Na caminhada, além do recurso levantado, vamos tornar visível as péssimas condições do cuidado com saúde mental no DF!

Segue o folder e também o contato da Carolina (8421 7095 / campanhadascalcinhas@hotmail.com), as camisetas estão com ela!

No dia da caminhada também estaremos recolhendo a doação de prestobarba, chinelos (muitos pacientes ficam descalços porque não têm chinelos, nem uma família que lhes dê), cremes hidratantes (muitos pacientes têm a pele dos pés tão seca que chega a rachar!), revistas usadas (Isto é, Veja, Caras, Contigo, gibis...), maquiagem e bijuterias (para serem usadas nas oficinas de auto-estima na ala feminina), bolas (para serem utilizadas em brincadeiras com os pacientes- a maioria fica ociosa o tempo todo).



No dia da caminhada, teremos caixas para recolher doações que serão levadas para o Hospital."

Email repassado por Cláudia Ferreira, residente em Brasília.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.