sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

NOVOS AMIGOS DO NINHO

As rodas de autocuidado têm trazido novos amigos ao Ninho. Gostaria de dar boas vindas bem calorosas, com bastante coisa positiva, carinho e acolhimento. Para aqueles que chegam agora e acessam o blog, essa mistura de depoimentos pessoais com militância política, pode parecer um tanto confuso e até afastem aqueles que querem sua saúde , mas não desejam se denunciarem. Tento compreender:estigma, preconceito e discriminação ainda são bastante perversos. Em remissão, o transtorno mental é uma doença invisível. Mas por outro lado, quando alguns assumem publicamente e vivem com relativa qualidade de vida, sem serem reféns dos sintomas, são bravos na busca do tratamento, do ficar bem apesar de... podemos está contribuindo para a queda paulatina do estigma contra as pessoas que vivem com transtornos mentais. Podemos está na luta pelo fortalecimento da oferta de melhores serviços, etc.
Precisamos apenas encontrar nossa identidade dentro da diversidade de posições no mundo. Somos pessoas, não somos "a doença". Um abraço muito carinhoso para quem conheceu o Ninho hoje, infelizmente não é fácil uma crise, mas passa.

Um comentário:

PIAUIANGEL disse...

ESSA LUTA QUE É TRAVADA CONTRA O ESTIGMA DE SER DIFERENTE ,COM UM ROTÚLO DE LOUCO, FEZ ENGAJA-ME COM ESSA LOUCA MARAVILHOSA,PRODUTIVA,INTELIGENTE,CULTA,GUERREIRA,MÃE,FILHA,IRMÃ,AMIGA E AINDA LINDA,CHAMADA:E-D-I-L-E-U-Z-A!SOU O FÃ NÚMERO UM DELA,O POSTO É SÓ MEU,NINGUÉM TASCA!TE CONVIDO JUNTE-SE A NÓSNÃO CUSTA NADA!!

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.