sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

NADA DE NOVO NO FRONT

Um dos melhores livros que li na adolescência, presente da hoje e sempre culta jornalista Ana Kelma Gallas, o livro publicado em 1929 fala da primeira guerra mundial, onde o próprio autor foi combatente, o alemão Erich Maria Remarque. Seu protagonista aos vinte anos já era veterano de guerra e morre nos últimos dias do conflito atingido por um estilhaço. Dia tão calmo que se anunciava: NADA DE NOVO NO FRONT. Pena para quem ainda não leu, já contei o final da história, mas mesmo assim valhe a pena a leitura.


ESTRATÉGIA DE SOBREVIVÊNCIA EM CRISE:
- Troquei o msn pela Malhação com o lindo filho do Fábio Junior, que me lembra o seriado Ciranda, cirandinha (é a nova!) e a novela das seis com Marcos Palmeiras e a Camila Pitanga ,os vilões bonitões e uma turma da vila muito engraçada. Parece aqueles enredos da Janete Clair. E a temática social é a surdez de um menino que toca piano. Nossa, tenho filho surdo e tal. Delícia de "atividade prazeirosa" estou resgatando, há tempos não via novelas.
- Hoje comecei uma nova integrativa, radiestesia, com uma linda moça maranhense, estudante de Terapias Naturistas. Preciso de energias para as lutas ou não morrer de indignação.
- Amanhã vou as compras de natal, tenho várias confraternizações a 12,00 a contribuição. Estou de atestado médico e não farei os últimos exames de inglês. Talvez perda o módulo. Pago ano que vem, sem frustração.
Pois é... vida boa!

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.