domingo, 20 de setembro de 2009

VIDA E SIGNIFICADOS

TROCA DE IDÉIAS ENTRE AMIGOS NO GRUPO "COMUNIDADES SAUDÁVEIS"

Fala-se aqui sobre um texto em pps, atribuído a Rubens Alves, Saúde Mental.


"Adorei, ate porque me sinto assim, um pouco cansada da vida, embora lute muito e adore a vida, mas a acho tão artificial, longe do surrealismo, da doçura e pureza sonhadora que há na loucura."
J.

"J., também me sinto cansada da vida, às vezes. Talvez não da vida em si, mas como se vive a vida.
Em nosso cotidiano não expressamos a vida em sua plenitude, isto é, em nosso afetos, criatividade, prazer. Mas uma vida das normas, das obrigações, das decisões de fora pra dentro. Sobretudo porque precisamos nos adaptar a uma sociedade que nega essa vida plena, por uma questão de sobrevivência.
Precisamos ser novamente crianças, o sentido de buscar o frescor de uma vida aqui e agora. Rebuscar dentro de nós essa chama. Nos espantar com o por do sol, com a primeira estrela que nasce, com o galho que dança ao vento.
Não é assim a criança? Brinca com tudo que está ao redor...
Até bem poucos minutos atrás estava apática, mas à medida que vou descobrindo, ou redescobrindo essa chama, volto a me animar.
Beijos, I."

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.