domingo, 29 de janeiro de 2012

A LUTA ANTIMANICOMIAL (SEM MEDO DESTA EXPRESSÃO) SE MOBILIZA BRASIL A FORA: ACOMPANHA PIAUÍ!!!

Foto do blog de Rogélio Casado, link ao lado.

Companheiros e Companheiras

Gostaria de reforçar o importante convite a representantes de movimentos sociais, Fóruns, Associações, Sindicatos, entidades intersetoriais, militantes, ativistas........etc, para o dia 08 de março a partir das 15h estarem presentes na mobilização que a Frente Antimanicomial Paulista esta organizando na ALESP.

Gostaria também de ressaltar que caravanas de São Paulo, do ABC - Paulista, da Baixada Santista e de outras regiões de São Paulo encontram-se sendo organizadas para esta presentes a ocasião.

Maiores informações

http://www.antimanicomialsp.wordpress.com

Junte-se a nós para que juntos nesta luta possamos:

Garantir a Cidadania e Direitos Humanos em São Paulo.

Garantir uma efetivo processo de Reforma Psiquiátrica Brasileiro.

Rasgar a camisa de força desta indiferença.

Atenciosamente

Mario A. Moro

Skype: +5511 9720 4052 (mariomoroalexandre)

Reporter fotografico do jornal VOZES da saúde mental

Membro do colegiado da ABRASME-SP

Delegado no segmento dos usuários na IV-CNSM-I

Membro da Camara técnica de Saúde Mental em SP

Membro do Conselho Diretor de Unidade o NAPS-I(Sto André)

Membro da Associação José Martins de Araujo Junior

Membro da Frente Estadual Antimanicomial - SP.

Membro do Fórum Popular da Saúde Mental do ABCDMRR.





Moacyr Miniussi Bertolino Neto 27 de Janeiro de 2012 17:00



Por uma Frente Parlamentar Antimanicomial!!!Não a Higienização!! Não a Internação Compulsória e Não ao Financiamento Público das Comunidades Terapêuticas! Por uma Política de Alcool e outras Drogas Pública e Não Segregativa!!!A Frente Estadual Antimanicomial do Estado de São Paulo convida a todos os movimentos sociais, sindicais, organizações, entidades, fóruns, redes, ativistas e militantes para construir conosco o #OcupeAlesp dia 08 de Março das 15h – 19h na Assembléia Legislativa de SP.O projeto higienista, manicomial e repressor de Kassab e Alckmin tem avançado. As recentes ações no Pinheirinho, na Luz e na Comunidade do Moinho não deixam dúvidas, o objetivo é causar DOR e SOFRIMENTO aos mais pobres para favorecer e garantir os interesses da Especulação Imobiliária.Seja um Multiplicador do #OcupeAlesp!!!! Divulgue, Compartilhe em suas listas de emails e em suas Redes Sociais!!!http://www.blogger.com/goog_114035645




Alguém imagina se tem algum deputado ou deputada na ALEPI (Piaui) que chegue a se preocupar ou "se expor" ao lançar um tema deste. Teria logo os votos contra da Frente Parlamentar Antidrogas, com dona Rejane Dias coordenando e na defesa do financiamento público para as comunidades terapêuticas. Aqui não tem para onde o dependente correr: ou TCs ou HAA. Os vinte leitos a mais do Hospital do Mocambinho, não se sabe o nó burocrático  porque ainda não foram instalados? Alguém pode me informar como se fala mesmo com a equipe do consultório de rua? Que casos eles atendem? Um só CAPS ad invisível, desterritorializado dos usuários, já que  mudou de endereço várias vezes.
Cárceres privados, morte de paciente queimado dentro do HAA, falta total de acessibilidade ao trabalho por contra do estigma e discrinação, aé preciso ressuscitar a proposta de projeto de lei de inserção da pessoa com transtorno mental ao mercado de trabalho de Flora Isabel, necessidade de projeto de lei que favorecesse prioridades em filas como as pessoas com necessidades especiais. Seria muito bom que tivessemos um movimento antimanicomial de luta cobrando isso às porta da ALEPI também! Mais um sonho delírio, leitores.


Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.