segunda-feira, 7 de novembro de 2011

AÇÕES DO NINHO

Alugada pequena sala para práticas em terapias naturistas. Precisamos fazer uma pequena reforma. Uma porta para ser colocada, tintas para paredes, móveis como cadeiras e uma pequena mesa, tipo consultório. Temos uma terapeuta naturista que nos emprestará maca e demais acessórios e nos dará seu trabalho voluntário. Precisamos de dinheiro para o aluguel e reforma.

Esperamos a cessão de um espaço público municipal pelo prefeito, mas o local está totalmente depredado. Precisamos de voluntários para marcar audiência com o prefeito.

Numa articulação em rede com a GSM/SESAPI, com a denúncia e persistência de Aurenisia, usuária, conselheira de saúde, conseguiu-se que o vídeo do Youtube Luana Gretchen Two que expunha Luana, pessoa que vive com transtorno em Santa Filomena fosse retirado do ar. Agora lutamos para que ela receba ajuda na saúde mental e assistência social.


Sensibilizada por companheira assistente social adepta da defesa e acessibilidade de pessoas que vivem com transtornos mentais, grande rede de supermercado, está aceitando em seus quadros estas pessoas já reabilitadas. Técnicos que se preocupam em inserir ex usuários, usuários já funcionais nos ligue com urgência: 9402-4035 e 8818-9025.

Precisamos de militantes. 
Temos que passar na SEMEC/Educação Inclusiva para confirmar agendamento de reunião com coordenadoras de CRAS, numa tentativa de intersetorialidade no atendimento a familia da criança psicótica e ou TGD.
Temos dois PAs para cobrar do MP: gerência de saúde mental no organograma da FMS e transferência do CAPS i das dependências do HAA.
Levar oficio para o secretário municipal de saúde/prefeito para que haja flexibilidade no horário de marcação de consultas para ex usuários do CAPS sudeste nos ambulatórios dos hospitais mais próximos e a contratação de psicólogos para os mesmos. Precisamos da psicoterapia além da medicação.
O MP estadual através de Dr. Igo Sampaio, vive nos cobrando o caso dos cárceres privados, combinamos em fazer uma campanha em todo o estado para seu fim, humanização destas internações domiciliares e não construção de novos cárceres, que atenção psicossocial os alcance antes que a familia construa seus quartinhos com grades.

Precisamos de doações de nossos velhos e novos amigos para continuar ligando, comprando kits de higiene pessoal ou limpeza doméstica mesmo, ajudando a reformar pequenos espaços de onde mora miseráveis usuários. Os programas de habitação popular ainda não alcançaram este público.
Conta ainda pessoal, por falta de tempo de abrir uma poupança do Ninho.
Banco do Brasil / agência: 5605-7 conta: 288.125-x
Caixa Econômica / agência: 1989   op: o13 conta: 14621-o
Maria Edileuza da Conceição Lima
Créditos para celulares: (86) 9402-4035  e (86) 8818-9025

Cansada um pouquinho. A equipe invisível até que ajuda muito, mas não é o suficiente.

 

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.