quarta-feira, 23 de novembro de 2011

1º DE DEZEMBRO: DIA MUNDIAL CONTRA AIDS

LUA +
LocalEsp: aço Osório Junior - Clube dos Diários
Hora:  18:30
Atrações: Marlon e os Brandos , Os Olivêra entre outros
Realização : RNP+ / MNCP

Ano passado a Gerência de Saúde Mental/SESAPI realizou um encontro com os CAPS sobre  a questão da AIDS. Com o tratamento na comunidade (CAPS), residência terapêutica, espaços d e convivências estamos mais livres, namorando outros loucos e loucas, uma mobilidade que nos permite ir a um trabalho ou casar. Os serviços precisam está informando sobre a sexualidade segura.
Quanto a saúde mental de pessoas positivas, Socorro Freitas sempre me dá umas prensas a respeito, consideramos bastante difícil a abordagem, tanto quanto no caso da pessoa com transtorno mental que não deseja revelar sua condição ou não a aceita. Mas defendemos a adesão ás práticas integrativas e complementares como àquelas que trabalham o corpo tranquilizando a mente, como a yoga, a biodança, as massagens chinesas, aplicação de bionergias, etc. São práticas que auxiliam no controle emocional  e equilibrio interior. Assim que tivermos uma sede, nosso sonho é ofertá-las para nosso povo, independente de pertencer a outras lutas/vida.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.