terça-feira, 23 de novembro de 2010

PROJETO NINHO: PAPAI, MAMÃE, TITIA, CACHORRO...: QUANDO A FAMILIA VAI A LOUCURA!

O Projeto Ninho: Cuidados em Saúde Mental Juvenil- UFPI, coordenado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Criança, adolescentes e Jovens - NUPEC, na pessoa de professora Lila Xavier,  realiza atividade mensal com a temática família, a facilitadora será Magali Sampaio, assistente social, mestranda de Politicas Públicas, contará com a presença de familiares. Espero que não apareçam só as mães, porque  por mais sozinhas que sejam sempre conseguem mobilizar uma rede de apoio mínima, vizinhos, um irmão ou irmã, enteado, sobrinho até o cachorro. É um tema caro para nós: familia pode ser cuidadora ou nosso estressor externo.
Data: 25/11/2010
Local: Sala 558 do anexo - CCHL/UFPI
Horário: 15:00

Um comentário:

Unknown disse...

PRECISO DE SUA AJUDA!!!
ZUZU FONTES


CRIME DE OPINIÃO ” DESIGNADA AUDIÊNCIA DE ATIVISTAS DO MOVIMENTO ANTI-INTERNAÇÃO MANICOMIAL
Por : Pettersen Filho
Há muitos anos envolvida na Luta pelos Direitos Humanos , desde que elas mesmas, supostamente, foram Vitimas de uma suposta Internação Involuntária em Clinica Psiquiátrica, que as teriam lançado no acometimento de Transtorno Pós - traumatico, por cerca de dois anos, num caso, Zulmira Fontes, e que culminou na Morte da Filha da outra, Nercinda Heiderich, as Blogueiras, e Ativistas Políticas do Movimento Anti-internaçaõ Manicomial de Cachoeiro do Itapemirim/ES, tiveram Audiência de Conciliação designada para o próximo Dia 10/12, naquela Cidade, onde, também, já haviam sido, num dos casos, Zulmira fontes, determinadas a retirar do seu Blog http://zuzufontes.blogspot.com/ “ toda e qualquer divulgação das informações e imagens veiculadas ... ” relativo ao Senhor Sebastião Ventury Baptista (Clinica Psiquiatrica Santa Izabel), quem move contra si Queixa - Crime na Quarta Vara Criminal da Cidade.

A “ Decisão ” exarada pela MM.Juiza Kelly Kiefer, em 19/08/010, via Carta Precatória para a Comarca de Marataizes/ES, onde atualmente reside Zulmira, impunha, inclusive, Multa Diária de R$500,00 em caso de descumprimento.
CONTINUA NO SITE DA ABDIC

http://www.abdic.org.br/crime_opiniao.htm

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.