domingo, 31 de agosto de 2014

TESTE DE DEPRESSÃO

Ontem (29)  noutra livraria o livro sobre ansiedade já citado aqui,14,90 apenas. Baratinho, né? Vendia mais que quiabo e maxixe na época de chuva no Piauí.  Cuidado com mais uma nova "doença mental"  a Síndrome do Pensamento Rápido (SPR). E a depressão também filão de vendas da auto-cura, depois da morte de ator Robin Williams apareceram até sites americanos, traduzido.Pelo menos somente agora descobri um deles. Alguém me corrija se estiver errada.
Não sou contra a informação sobre doenças mentais, mas prezo pela qualidade delas.Ajudar de fato, não confundir mais ou fazer pessoas se afastarem de tratamento sério com especialistas, fortalecer ainda mais a dificuldade de adesão que alguns de nós usuários temos aceitar tratamento medicamentoso contínuo ou psicoterapia.

"Teste de depressão
Dr. Ivan K. Goldberg
Voce se sentiu triste recentemente? Voce começou a fazer as coisas lentamente e sente seu futuro como um caso perdido? Isso pode ser sintomas de depressao. O teste de depressão de Goldberg pode ajudá-lo a verificar se voce tem ou nao sintomas de depressão.
Na escala de depressao de Goldberg voce pode conferir se apresenta sintomas de depressão ou nao. Voce pode usar a escala para conferir os progressos em seu tratamento psicológico, tratamento médico ou terapia. Uma mudança de cinco por cento representa progresso ou deterioraçao. Ao responder as perguntas, voce retrocede em sete dias para avaliar sua condiçao apenas neste intervalo de tempo. Entre na medida que as instruçoes individuais adequarem-se a sua condiçao.
Porém, note que o resultado do teste nao consiste em diagnóstico! A escala nao substitui a ajuda profissional real. Se voce suspeitar que sofre de depressao, entre imediatamente em contato com o seu médico, nao importando o resultado que obtiver. Se voce desejar, pode imprimir o teste e mostrar ao seu médico. Isto pode ajudá-lo a avaliar a sua condiçao."

Bom teste. Eu não fiz. Fiz um de bipolaridade que deu positivo. Claro!

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.