quinta-feira, 14 de agosto de 2014

MEDIUNIDADE: CAUSA DAS DOENÇAS MENTAIS MODERNAS?






Preocupante o fato de alguns links  patrocinados que aparecem no Facebook, rede social de grande acesso na web. Charlatanismo, pode parecer uma palavra antiga, desde Charcot, e a cura pelo hipnotismo e a invenção da histeria feminina, mas com toda ciência neurológica, psiquiátrica, a tecnologia fantástica das medicações psicotrópicas de última geração, mesmo com todas as acusações a indústria farmacêutica, agora pessoas realmente doentes se deparam com estas propagandas de cura. Esta não vi o vídeo, eles  dizem, mas nunca vi gratuitamente. Este anúncio diz que mediunidade causa insônia, depressão, ansiedade, vícios e doenças sem explicação, transtornos do humor,conflitos emocionais e outros.
Existe um determinismo espiritista ( várias tradições espiritualistas) que afirmam a existência de influência espiritual como causa das doenças mentais, em maior ou menor grau. Insisto sempre com kardecista e umbandistas que não digam a uma pessoa em crise mental que ela está sofrendo porque precisa "desenvolver" uma mediunidade. É perturbador, porque alguém gostaria de "desenvolver" um dom que submete a constrangimentos dolorosos. A pessoa socorrida em urgência psiquiátrica,com sintomas estabilizados ou estabilizando podem está participando das giras de cura ou sendo exposto a inúmeros recursos terapêuticos no centro kardecista como Terapias Integrativas e Complementares ao tratamento médico.



Mediunidade - sintomas
mediunidade é a sensibilidade ao extrafísico. Em outras palavras, a mediunidade é a capacidade natural, presente em todas as pessoas, de atuar como um condutor de energias que canaliza informações de um plano de existência mais sutil para outro mais denso.
O termo médium refere-se a essa capacidade que todos temos, sem excessão, de captar vibrações, sejam elas espirituais, psíquicas, telúricas, não físicas, logo não são percebidas pelos olhos físicos. E por não serem percebidas pelas olhos físicos é que se configuram em um grande desafio para a humanidade.
Isso quer dizer que se você não estudar a mediunidade nem desenvolvê-la por meio de um sistema, provavelmente você sofre com o lado negativo da mediunidade. Contudo, o foco da sua ação nunca deve ser o desenvolvimento da sua mediunidade em si, mas o desenvolvimento das suas condutas morais, do aprimoramento emocional, do desenvolvimento do amor, do perdão, das ações condizentes para melhorar a sua vida e colocar mais gentileza e alegria em cada ato.

Via de regra, a mediunidade não é o problema, mas ela só alerta que há um problema na forma como você vê o mundo e quase sempre indica que você não está sendo o que nasceu para ser. Em outras palavras, a mediunidade pode avisar que você não está vivendo o propósito da sua alma e da sua existência.
Agora que você já entendeu porque a mediunidade pode “pregar peças” na sua vida, e que na verdade ela não é a vilã da história, quero lhe falar alguns sinais de mediunidade quando você está em desequilíbrio e não encontrou o seu propósito de vida. Esses sinais de mediunidade (neste caso) costumam ser chamados de sintomas de mediunidade desequilibrada ou não desenvolvida adequadamente.

Vamos a eles:

> Mal estar em ambientes com muitas pessoas;
> Mal estar próximo há algumas pessoas específicas, mesmo que não a conheçam;
> Inquietação sem motivo;
> Transtornos de humor sem causa aparente e bipolaridade constantes;
> Antipatias injustificáveis ;
> Alterações repentinas de estados de personalidade sem causa aparente;

> Vazio no peito e sentimento angústia próxima da depressão;
> Agitação, hiperatividade e animosidade desproporcionais para situações comuns;
> Raiva, estresse e chateação desproporcionais para situações comuns;
> Transtornos do sono;
> Transtornos de ansiedade;
> Pensamentos autodestrutivos;
> Bloqueio mental e criativo;
> Desmaios sem causa aparente;
> Dores sem causa aparente;
> Insônia;
> Fobias emocionais das mais variadas;
Inscreva o seu email e descubra AGORA quais são os SINTOMAS DE MEDIUNIDADE que atrapalham sua vida. 
> Inquietação e falta de saciedade emocional;
> Perturbações espirituais de sensações de vultos e vozes que causam desconforto;
> Agudos sentimentos de menos valia e baixa estima, entre outros.

Conclusão:

Você pode perguntar-se depois de ler esse artigo: Será que estou com os sintomas das mediunidade desequilibrada?
E eu lhe respondo que se você encontrou algumas semelhanças nas resposta que é muito provável que sim. Mas o foco nunca deve ser a mediunidade em si, mas o seu crescimento como um ser que deve evoluir sempre. Se caso esse sentimento de auto-cobrança lhe tomar a mente, deixe-o de lado, e apenas dedique-se em aumentar o seu estado de amor, de compaixão, de gentileza, de gratidão pela vida e pronto!
"A mediunidade em si não é a causa, é a consequência que está mostrando que você esqueceu-se que tem um propósito de evoluir e viver sendo o que nasceu para ser!"
Se você focar nesse sentido, naturalmente a sua mediunidade será uma aliada. Pode confiar!
Se você quiser saber mais sobre o tema mediunidade, eu recomendo que você acesse um material muito especial que eu preparei. Clique abaixo e assista.

Muita Luz
Bruno J. GImenes
LUZ DA SERRA


Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.