segunda-feira, 18 de agosto de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO PROMOVE ENCONTRO INSTITUCIONAL SOBRE SAÚDE MENTAL

 Encontro Institucional sobre Saúde Mental (Ministério Público do Piauí)

PROGRAMAÇÃO
8h - Abertura Solene
8h30 - Palestra: Atuação do Promotor de Justiça em saúde mental: política e propostas de atuação. Iara Maria Pinheiro de Albuquerque. Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte. Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde do MP/RN.
9h20 - Assinatura de Recomendação conjunta, dirigida aos Promotores de Justiça, sobre a internação psiquiátrica compulsória. Rosangela de Fátima Loureiro Mendes, Corregedora-Geral do Ministério Público. Cláudia Pessoa Marques da Rocha Seabra, Coordenadora do CAODS (MP/PI).
9h30 - Palestra: Organização da Rede de Atenção Psicossocial no Piauí. Cláudia Pessoa Marques da Rocha Seabra. Promotora de Justiça. Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde do MP/PI.
10h30 - Coffee break
11h - Mesa redonda: A pessoa com transtorno mental em conflito com a lei no Piauí. Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes (Corregedoria-Geral do MP/PI); Elói Pereira de Sousa Junior (Promotoria de Justiça da Vara de Execuções Penais); Ralfh Webster Cavalcante Trajano (Presidente da Associação Psiquiátrica do Piauí); José Vidal de Freitas Filho (Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais de Teresina).
Extraído de: MP notícias


O MP do Piauí através do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS) pelos esforços da Promotora Cláudia Seabra e equipe, incluindo outros promotores de igual valentia tem sido nosso Cavaleiro Solitário, defensor dos fracos e oprimidos na área da saúde mental. Nosso obrigada pelo convite a nossa "onguinha" e por nos dar o orgulho de está participando de mais um processo de mudança a favor de tantos usuários e seus familiares.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.