sábado, 10 de dezembro de 2011

FELICIDADE ... DO DEVER CUMPRIDO.


A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão- SECADI, órgão do Ministério da Educação, responsável pela definição e fomento das políticas educacionais destinadas a promover os fundamentos e as diretrizes da Educação Especial e Inclusiva, está promovendo o VII Seminário Municipal do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade.
                        O objetivo do MEC/SECADI é disseminar e apoiar o processo de implementação das políticas de Educação Inclusiva nos municípios brasileiros. Assim, desenvolve o PROGRAMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS, desde 2003 e para isso conta, no Piauí, com a parceria da Prefeitura de Teresina, município escolhido como pólo.
                        O curso será realizado para gestores e educadores do Município Pólo, bem como para 62(sessenta e dois) municípios da área de abrangência de Teresina. Este ano, conforme orientação do MEC/SECADI será destinada 02 (duas) vagas para cada Município, e, pelas temáticas que serão apresentadas, deverão estar participando do Seminário de preferência os professores que atuam com a Educação Especial, mais diretamente nas Salas de Recursos Multifuncionais, com o Atendimento Educacional Especializado-AEE. 

DATA: 12 A 16 DE DEZEMBRO DE 2011
LOCAL: ATLANTIC CITY - AUDITÓRIO CAJUINA
HORA: 8:00 ÀS 17:00

Reprodução de parte do oficio convite para o evento. Conseguimos em rede: Projeto Boa Familia/E.M. Barja Negri, Gerência de atendimento ao educando/SEMEC, Amigo no Ninho, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência uma mobilização que garantiu junto a Divisão de Educação Inclusiva/SEMEC vagas para técnicos dos CRAS, assistentes sociais e um técnico do CAPS i. Nossa luta é para conseguirmos uma ação integrada de atendimento as crianças e adolescentes TGDs ( espectros autistas e psicóticos) matriculados em nossas escolas. O assistência continuada dos CRAS às familias destas crianças permitirá com certeza maiores chances de reabilitação destas.
Cansada de caminhar literalmente, subir escadas, insistir, ser cara de pau, entrar em sala, sair, voltar, pedir. Um obrigada muito especial a todas minhas amigas "anjas" sem perninhas, sem bracinhos, mas com grandes asas no coração, que com paciência decodificam minha mente rápida e fazem acontecer a REDE.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.